Piauí tem dívidas de R$ 4 bilhões em obras.

5580156594cd42575951a9O valor da dívida do governo do Piauí com as obras paradas chega a R$ 4 bilhões. A maior parte dos prejuízos é para educação, já que pelo menos 200 escolas são afetadas. Quase 10% do montante são dívidas com construtoras, fornecedores ou prestadores de serviço que atuam em obras públicas por todo o estado.

Por conta do atraso a associação que representa as empresas suspendeu a prestação dos serviços desde o ano passado. “Nós temos o caso de uma empresa que e entregou os serviços em março do ano passado e até agora não foi pago nenhum centavo. Temos casos de uma empresa que construiu um ginásio e fez uma ampliação no município de Boa Hora, Norte do Piauí, e até agora o governo não pagou”, disse Artur Feitosa, presidente a associação das obras públicas.

Segundo Rafael Fonteles, secretário estadual da Fazenda, o governo corre para sanear as dívidas e evitar que a não conclusão de obras e o pagamento de serviços prejudique ainda mais a população. “A gente está negociando conforme a necessidade e prioridades do governo de retomadas de obras. Existes medições feitas pelas empreiteiras que não foram pagas e para serem retomadas precisa-se da quitação”, afirmou.

About the author  ⁄ Romeu F Gomes

No Comments