Ponte da Amizade ficará interditada no sentido Timon-Teresina

A Ponte da Amizade ficará interditada a partir da próxima segunda-feira (26) e permanecerá dessa forma até a finalização das obras emergenciais que foram anunciadas pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B). O prazo previsto para conclusão é de sessenta dias. A ordem de serviço foi assinada no dia 8 de outubro, mas as obras só vão começar na próxima semana.

Foto: Jailson Soares/ODIA

Por enquanto, serão feitos apenas reparos para garantir a trafegabilidade da Ponte da Amizade. O investimento previsto é de R$ 401.192 reais, com recurso do Tesouro Estadual do Maranhão. A responsável é a empresa RM Estrutura e Pavimentação LTDA, que fica localizada no bairro Ilhotas, em Teresina.

Em julho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), alertou sobre o desgaste no trecho da ponte que dá acesso à Avenida Maranhão, no sentido Timon – Teresina. A alça declinou bastante e rachaduras enormes já são percebidas, além do desnível acentuado.

Foto: Prefeitura de Timon

A Prefeitura de Timon, através do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS) elaborou um esquema especial de travessia nas pontes da Amizade e Metálica. Durante a recuperação da alça, a Ponte Metálica funcionará em um sentido único (Timon- Teresina). Para o retorno (Teresina-Timon) a população deve usar a Ponte da Amizade no sentido Teresina-Timon.

Jeremias Sampaio, diretor do DMTRANS, explica. “Então quem estiver em Timon e quiser ir para Teresina terá que usar a Ponte Metálica e quem estiver em Teresina em direção à Timon terá que utilizar somente a Ponte da Amizade. A terceira ponte conhecida como ‘ponte nova’, estará funcionando normalmente”, disse.

Agentes do DMTRANS estarão orientando os motoristas durante a travessia das Pontes Metálica e da Amizade.

Por: Nayara Felizardo, com informações da Prefeitura de Timon