Governador visita elevado da Miguel Rosa e quer obras completas até janeiro de 2016

Na manhã desta segunda-feira (29), o governador Wellington Dias junto com outras autoridades visitou as obras do elevado da Avenida Miguel Rosa que está parada há mais de um ano.

O projeto faz parte do Programa de Mobilidade Urbana para Teresina e consiste na construção de um elevado na avenida Miguel Rosa ligada a Avenida Getúlio Vargas, zona sul da capital.

A retomada das obras ficou marcada para junho de 2015. O Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Jose Dias, avalia o reinício da construção, “A meta é terminar tudo no final do ano, nessa fase estamos fazendo a organização da empresa em termos de equipamento, de recontratação do pessoal, aquisição de material”, afirma.

Imagem: Suzana RibeiroDiretor do DER(Imagem:Suzana Ribeiro)Diretor do DER

O engenheiro responsável pelo elevado, Paulo Borges, explica os benefícios que a obra vai trazer para o trânsito da região. “O elevado é parte da obra que prevê mais adiante uma trincheira que vai resolver definitivamente a questão desse cruzamento e vai minimizar o problema”, comenta.

Imagem: Suzana RibeiroPaulo Borges(Imagem:Suzana Ribeiro)Paulo Borges

O governador Wellington Dias afirma que o prazo máximo para a conclusão da primeira etapa é até janeiro do próximo ano. “Essa obra é um consórcio de duas empresas e elas tem o compromisso de garantir no prazo de aproximadamente seis meses, pode ser que tenha alguma alteração, mas nós torcemos pra dezembro ou janeiro já termos as condições de inaugurar uma primeira etapa”, pontua.

Imagem: Suzana RibeiroWelligngon Dias(Imagem:Suzana Ribeiro)Welligngon Dias

Sobre as demais obras paradas, Wellington diz: “Vamos reiniciá-las ou concluí-las até o fim de 2015. Nos próximos dias também pretende-se retomar as obras de alargamento da Br 343 quem vai em direção à fortaleza e da Br 316 em direção à cidade de picos, então com isso iremos desafogar o transito nas entradas da cidade”, afirma.

Imagem: Suzana RibeiroElevado da Miguel Rosa(Imagem:Suzana Ribeiro)Elevado da Miguel Rosa

Jornalista: Suzana Ribeiro – Edição Dani Sá